Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Uma verdadeira dança da cadeira tem movimentado  a saúde nos últimos meses, em meio a uma pandemia. Desta vez o quem não conseguiu ficar na cadeira foi o secretário de saúde do Rio de Janeiro, agora ex-secretário, Fernando Ferry.

Ferry  havia assumido a secretaria a cerca de um mês  e agora quem assume seu lugar é um militar do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, segundo informações do Governo Estadual em nota nesta segunda-feira. Bousquet é graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e atua há 20 anos nos Bombeiros, sendo especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Também foi diretor do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos. Tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fernando Ferry disse que “tentou” resolver os problemas em relação à saúde do Estado do Rio de Janeiro mas, não conseguiu.

“Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Eu queria dizer que eu tentei. Agradeço ao governador por ter me dado essa oportunidade de tentar resolver esses graves problemas que nós estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa. Peço desculpa à população, mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigada, espero que vocês me desculpem”. (Fernando Ferry).

Fernando substituiu Edmar Santos, no dia 17 de maio, e estava na tentativa de  afastar a grande crise que atingiu a pasta depois de denúncias de compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia da covid-19. Foram estas denúncias que provocaram a abertura de impeachment contra o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook