Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O deputado estadual exerce três funções principais: fiscalizar, legislar e representar. Ele é responsável por fiscalizar o trabalho do governador por meio de comissões permanentes ou especiais, como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e receber denúncias, apurá-las e encaminhá-las para os órgãos competentes, como é o caso do Ministério Público.

Ao legislar, o deputado estadual também pode apresentar projetos de lei e propor mudanças na constituição estadual através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Além disso, ele deve se posicionar sobre os projetos de lei encaminhados pelo governador do estado ou por determinados setores da sociedade.

É também responsável por representar a sociedade diante do governo e da tribuna, apresentando as demandas das pessoas e chamando atenção para as causas nas quais ele também deve propor soluções.

Com base nessas funções tão importantes, o deputado estadual Wellington José, sempre tem a preocupação de deixar público como tem desenvolvido seu papel de legislador. Veja o resumo da semana do deputado:

“Em resumo, a semana contou com nova reunião conjunta entre as comissões de Educação – a qual integro – e de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, tratamos do balanço 2020 e das perspectivas para 2021 do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, CECIERJ (órgão que desenvolve projetos nas áreas de Graduação a Distância (Consórcio Cederj); Divulgação Científica; Pré-Vestibular Social; Extensão (Formação Continuada de Professores) e Ceja – Ensino de Jovens e Adultos), portanto, de extrema relevância para o nosso estado.

Também recebi a minha feliz nomeação para a vice-presidência da Comissão dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso; apoiei a revogação da Medalha Tiradentes ao “Dr. Jairinho” e aprovei, junto aos colegas parlamentares, o PL 3825 – o qual sou coautor – que institui o programa Titula Rio. A iniciativa visa aumentar a capacidade operacional dos procedimentos de titulação e regularização fundiária das áreas rurais sob domínio do Estado do Rio de Janeiro” – Deputado Wellington José

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook