Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

No município de Queimados, na Baixada Fluminense, moradores do bairro Valdariosa reclamam que na única unidade básica de saúde da localidade, que atende cerca de cinco bairros, o único médico Clínico Geral que atendia a população não atende mais.

O Drº Rafael, como era mais conhecido, era um médico muito querido por todos os moradores da região por ser muito profissional na sua função, além de ter um carisma ao tratar seus pacientes. Ele atendia mulheres, homens e até crianças, por ser o único médico da unidade básica de saúde da localidade.

Próximo a região, onde está localizada a unidade básica de saúde, há um condomínio com mais de 3 mil moradores, que dependiam única e exclusivamente do atendimento do Drº Rafael nesta unidade de saúde.

Uma moradora da localidade, indignada com a situação, gravou um vídeo com imagens da unidade e desabafou nas redes sociais. “Estou com os exames para ser entregues ao dr. Rafael, e agora o que faço, já que a unidade não possui médicos?” Destacou a moradora.

Procuramos a Secretaria de Saúde, fomos atendidos por uma servidora da secretaria chamada Luzineide, que se comprometeu em nos dar um retorno nesta quarta-feira (10), mas não obtivemos resposta até o momento sobre a situação de falta de médicos na Unidade Básica do bairro Valdariosa.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook